Páginas

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Uma resposta, e um assunto polemico

Ontem de madruga eu postei um post com duas filosofia que era " Quem é você? Perguntou o menino para o reflexo, mas ele não sabia quem estava falando aquilo se era ele ou o reflexo " e " Eu só sei que de nada sei ". Ontem eu escrevi aquilo para transmitir uma mensagem para vocês, quem somos nós, somos todos pedantes,  ninguém tem conhecimento algum, ninguém sabe quem realmente é.
  Eu queria me desviar para outro assunto naquele post, mas permanecia focado na filosofia. Mas eu ainda estou com vontade de falar sobre o assunto que tanto causa polemica no mundo ... O Bulliyng. Quem nunca sofreu ? Quem nunca fez ? Quem nunca riu de uma vitima deste ato repugnante ? Pessoas que praticam o bulliyng  são seres humanos sem confiança, que tem medo de perder o que ele construiu dentro de uma sala, dentro de uma escola, dentro de um emprego, pessoas que não praticam são realmente vencedores. Eu digo pra você leitor que sofre bulliyng na escola, no trabalho em qualquer lugar, não revide apenas ignore esse ridículo sem confiança, sem caráter, sem amor pela vida ... Pois um dia ele ira olhar para trás e ira lembrar de você e o remorso ira tomar conta de seu corpo, ira corroer a alma dele.
É essa mensagem que venho transmitir a vocês hoje, as criaturas da noite são frias com esse tipo de pessoas, não toleramos esse tipo de ato ! 
Não esqueçam de me enviar um e mail !! ;)

Robson; 

Créditos á " O Mundo de Sofia " e ao Filosofo Sócrates. 

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Repense ..

Você já se perguntou algum dia, quem era você ? Não ! Incrível, pois todos os dias eu me olho no espelho e pergunto " Quem é você? " e eu não sei quem diz aquilo se sou eu ou é meu reflexo , então pensamos, por que estamos aqui ? Quem realmente somos ? 
        Quem nunca olhou para o céu e perguntou " Onde está você Deus ? " coisas que acontecem todos os dias no mundo inteiro, pessoas se perguntando " Por que ? " "Por que ? " e eu digo por que tantos por que, por que não sabemos o tanto destes por que, " Eu só sei de que nada sei ".
Nem sempre a ciência pode nos explicar as coisas. As vezes procuramos a resposta em lugares ditantes, pensamos que nesse lugar só por que é distante iremos encontrar a resposta, mas quando percebemos a resposta está bem na nossa frente, simplesmente pronta para ser achada.
       Repense sobre sua vida, procure a resposta por perto e não em lugares distantes. Ela está bem ali na nossa frente, pronta para se revelar, mas não se revela pois estamos muito longe. Agora você se pergunta, 
" Onde ele quer chegar com isso ? ", eu quero te dizer que as vezes um abraço, um beijo, uma coisa simples é a resposta que você procura. 

Robson;

Novidades no Blog

Olá amigos, como vão ? Alguma novidade ? Pois eu tenho uma grande novidade para vocês, o blog ira focar agora em um novo assunto ... Romances e Terror, afinal esses dois gêneros juntos dão uma bela história, mas o que deve aparecer mais em uma história assim o Terror ou o Romance ?  Na saga Crepúsculo, aparece mais o romance, o terror não da as caras, parece ser tímido.
Você gosta de escrever histórias que envolve Romance e Terror, por favor envie - as para meu e mail (robsonjose48@gmail.com ) irei ter o prazer de ler todas que enviarem. Quero sentir o drama que vocês sentiram ao escrever sua história, o medo, a aflição, eu gostaria de ler um romance que envolva uma criatura da noite, algo que deixe - nos de queixo caído. As três melhores histórias serão postadas aqui no Blog " Criaturas da Madrugada ". 
Boa Sorte !

Robson;

terça-feira, 15 de julho de 2014

Vampiros, na mitologia e em contos ..

 Nos contos que envolvem ficção os vampiros são descritos como seres com uma beleza incondicional, com uma velocidade, força e agilidade muito grande, com a pele branca e ao entrar em contato com o sol sua pele queima ( Na maioria, no filme crepúsculo eles brilham como se vários diamantes estivessem grudados em sua pele ).
De acordo com a Wikipédia Vampiro é um ser mitológico ou folclórico que sobrevive se alimentando da essência vital de criaturas vivas (geralmente sob a forma desangue), independentemente de ser um morto-vivo ou uma pessoa viva.nota 1 1 2 3 4 5 6
Embora entidades vampíricas tenham sido registradas em várias culturas, possivelmente em tempos tão recuados quanto a pré-história,o termo vampiro apenas se tornou popular no início do século XIX, após um influxo de superstições vampíricas na Europa Ocidental, vindas de áreas onde lendas sobre vampiros eram frequentes, como os Balcãs e a Europa Oriental,8 embora variantes locais sejam também conhecidas por outras designações, como vrykolakas na Grécia e strigoi na Roménia. Este aumento das superstições vampíricas na Europa levou a uma histeria colectiva, resultando em alguns casos na perfuração de cadáveres com estacas e acusações de vampirismo.

Embora mesmo os vampiros do folclore balcânico e da Europa Oriental possuam um vasto leque de aparências físicas, variando de quase humanos até corpos em avançado estado de decomposição, foi em 1819, com o sucesso do romance de John Polidori The Vampyre, que se estabeleceu o arquétipo do vampiro carismático e sofisticado; o que pode ser considerado a mais influente obra sobre vampiros do início do século XIX,9 inspirando obras como Varney the Vampire e eventualmente Drácula.

É, no entanto, o romance de 1897 de Bram Stoker, Drácula, que perdura como a quinta essência da literatura sobre vampiros e que gerou a base da moderna ficção sobre o tema.

Drácula foi inspirado em mitologias anteriores sobre lobisomens e outros demónios lendários semelhantes e "deu voz às ansiedades de uma era" e aos "medos do patriarcado vitoriano".

O sucesso deste livro deu origem a um género distinto de vampiro, ainda popular no século XXI, com livros, filmes, jogos de vídeo e programas de televisão. O vampiro é uma figura de tal modo dominante no género de terror que a historiadora de literatura Susan Sellers coloca o actual mito vampírico na "segurança comparativa do fantástico [existente] nos pesadelos".¹¹

Criaturas da Madrugada !

Olá caros leitores ! O Blog Criaturas da Madrugada ira apresentar diversas criaturas " Fictícias " a vocês, iremos tentar dar o máximo de detalhes sobre elas. 
Pessoal caso queiram entrar em contato comigo o e mail é o seguinte " robsonjose48@gmail.com " .